sábado, 18 de fevereiro de 2017

Esquerdista petista... Decime qué se siente!

Meu Deus! Intitulei este meu amontoado de ideias com um cântico de torcedores argentinos para chamar a atenção de esquerdistas petistas... Caramba! Será que isso trará mau agouro? Bom, deixemos isso de lado... Fato é que há algo muito estranho na defesa intransigente da esquerda petista com relação ao ex presidente Lula. Não me refiro às pessoas que o defendem no sentido estritamente legal. Refiro-me aos esquerdistas petistas que defendem Lula em absolutamente TUDO! É um Jesus na terra...
Antes de tudo, um esclarecimento: entendo que existe, hoje no Brasil, uma esquerda e uma esquerda petista. De forma bem rasa, explico: a primeira ainda é socialista, comunista, fortemente ideológica e considera o governo petista um governo de direita (José Arbex Jr., ex editor da revista esquerdista "Caros Amigos", é um exemplo dessa linha). A segunda, que se considera esquerdista apesar de ser petista, não passa de fanáticos apoiadores de Lula. Eles engolem tudo o que esse cidadão diz. Faço aqui mais uma diferenciação: não me refero, aqui neste texto, ao povão mesmo, que vê Lula como um deles (não os criticaria jamais por isso). Me refiro aos da classe média, alguns intelectuais, outros jornalistas etc... Gente que, por exemplo, escreve no Brasil 247.
Pois bem: essa esquerda lulista defende o ex presidente não como quem defende um estadista, um notável a quem admira... Defendem Lula, isto sim, com um bizarro comportamento bovino, devotando a ele uma fidelidade canina que, pra quem vê de fora, resta evidente que há algo de errado na capacidade intelectual desse povo. 
Mas esse não é meu foco aqui. Como indica o título, meu foco é saber o sentimento dessa massa sobre certas questões referentes a Lula. E nem vou citar algo a respeito dos 5 processos dos quais ele é réu. Vou focar apenas nas gigantescas contradições, mudanças de pensamento, discursos feitos conforme a situação, palavras ditas num dia e diametralmente mudadas no dia seguinte visando apenas o bem estar político de Lula. Vamos lá petista, decime qué se siente! Defendam seu mestre!


1- Lula ataca os Sarney,mas depois os defende  


No vídeo abaixo, de 2002, Lula ataca a oligarquia representada pelos Sarney. Veja: ele ataca exatamente a questão de que eles são eleitos pelo fato de que a mídia local é de posse deles. Ou seja, ele está dizendo que a população vota por falta de informação (ou excesso de propaganda). Assistam:


Porém, ai porém  (é sempre bom citar Paulinho da Viola...)! No vídeo a seguir, gravado em 2014, Lula fala exatamente o contrário do que disse anteriormente. E o que é pior: o que antes era, na sua concepção, falta de informação da população que elege um Sarney, passa a ser preconceito do repórter que o questiona se ele foi agradecer o apoio da oligarquia Sarney! Como se isso não bastasse, a dona Roseane ainda se faz de vítima de preconceito contra a mulher! Assistam abaixo:


É mole? É esse cara que a esquerda petista defende com unhas e dentes? Bom, vamos combinar que mudar de ideia até que é saudável... Mas tanto assim? E sobre os Sarney? Meu Deus... Então, aqui, pergunto sobre as contradições lulistas:
Esquerdista petista... Decime qué se siente!


2 - Lula ataca o conceito do... BOLSA FAMILIA!

Lula não toma jeito. Não adianta. No vídeo abaixo, ele está em campanha presidencial em 2002. Ele diz que o povo vota pelo estômago, já que recebe cestas básicas e outras benesses. O povo aqui não vota pela ideologia. Resumindo, ele diz que os governos, através de benefícios sociais, "compra" o voto do povo. Assista abaixo:


Não quero entrar, aqui, no mérito da questão sobre o Bolsa Família, mas me reservo o direito de dizer que acho, sim, um bom programa de distribuição de renda, ao contrário do que pensava o candidato Lula. Eu iria seguir o padrão de postar um vídeo de Lula falando uma coisa, depois falando outra.... Mas acho que aqui não é necessário, correto? Percebam: não estamos lidando com uma pessoa que amadureceu uma ideia que antes rejeitava, que observou situações que seriam a base de sua mudança de pensamento... Não! Estamos apenas lidando com alguém que diz e fez o que lhe era mais lucrativo no momento. Lula é malandro demais! Ele falou tudo isso na TV, criticando os programas sociais do FHC como o vale gás... Mas aí percebeu que sua crítica fazia um certo sentido e, assim, poderia fazer disso, as "doações", "as compras de voto" (como ele mesmo pensava que eram os benefícios sociais) o caminho para a perpetuação do poder! E não só manteve o que criticava, como o expandiu exponencialmente! O senhor Burns nunca faria melhor....Então, aqui, pergunto sobre as contradições lulistas:
Esquerdista petista... Decime qué se siente!


Fratello Nero

Nenhum comentário:

Postar um comentário